R$100,00.JPG
 
   O QUE É NUMEROLOGIA? 
Numerologia é a ciência que estuda a essência das palavras, das coisas, da natureza humana, do Cosmo, por meio dos valores e significados dos números. Ela é considerada uma ciência, por ser um conhecimento que possui métodos e sistemas pelos quais se revela o que está oculto nas realidades diversas, através da observação, do estudo e da pesquisa de campo. Não é determinista nem adivinhatória, mas reveladora. Os números são a base de tudo em todas as áreas do conhecimento humano e da vida.

 

Mapa pessoal de Numerologia Cabalistica Completo (iTENS)

 

 

   1. NÚMERO DE MOTIVAÇÃO 
O número de Motivação descreve os motivos e as razões que movem as atitudes do ser humano e o seu modo de proceder. Esse número revela o aspecto interior da personalidade, da alma, que se reflete em suas atitudes e comportamentos, principalmente na intimidade e no lar, influenciando ainda nas escolhas pessoais. Nem sempre há coerência, pois, a atitude interior da pessoa, muitas vezes, não é revelada para os outros, mas rege as suas decisões intuitivas. O número de Motivação revela as crenças e os valores internos da pessoa, mobilizando seus desejos, suas ambições e os sentimentos mais íntimos que o impulsionam a buscar determinados caminhos para as suas realizações na vida. Revela a essência da personalidade.

 

   2. NÚMERO DE IMPRESSÃO 
O número de Impressão descreve a personalidade em seu aspecto externo (o ego), ou seja, a aparência da personalidade atual. É o número que descreve aquela primeira impressão que a pessoa causa quando é vista por outro. Nem sempre essa primeira impressão é coerente com a atitude interior da pessoa. Essa aparente divergência, no entanto, não reflete distorção da personalidade e sim, apenas, um engano de quem se deixa levar pelas aparências e não busca conhecer a essência da pessoa.

 

   3. NÚMERO DE EXPRESSÃO 
O número de Expressão enuncia a maneira como a pessoa age e interage com os outros e com o mundo, revelando quais são os verdadeiros talentos e aptidões que desenvolverá ao longo da vida, e a melhor forma de expressá-los. Revela o caráter da personalidade, as características que se expressam nas ações pessoais, refletindo-se nos vários campos da vida. A expressão é a própria maneira de agir do ser humano no uso da sua personalidade, motivada pelos seus conteúdos internos, da Alma (a Motivação) e externos, do Ego (a Impressão), resumindo o conjunto completo da sua personalidade. É o número do nome da pessoa
 
   4. TALENTO OCULTO
O número do Talento Oculto revela um quarto aspecto da personalidade cuja manifestação se assemelha a de um dom inato, ou um senso da alma, que desperta como um talento a mais além daqueles descritos pelo número de Expressão, em dado momento e idade (segundo estudos preliminares, entre 21 e 28 anos de idade);  uma espécie de refinamento das aptidões descritas pelo número de Expressão

    5. GRAU DE ASCENSÃO 
A Numerologia Cabalística considera a comparação dos valores das somas das vogais (Motivação) e das consoantes (Impressão) como índice do Grau de Elevação da Alma. Esse índice não influi diretamente na vida da pessoa, sendo apenas um indicativo do desenvolvimento espiritual, mental e material do ser humano

 

   6. TOTAL DE LETRAS DE CADA NÚMERO   
Excessos e Deficiências 
No Mapa Numerológico Pessoal são analisados também os excessos, deficiências e ausências de vibrações numéricas no nome da pessoa. Por meio dessa análise é possível entender algumas tendências de comportamentos ou dificuldades de se relacionar. 

 

   7. LIÇÕES CÁRMICAS  Aprendizados Para a Evolução 
Como aprendizados para a evolução, as Lições Cármicas indicam certas fraquezas do ser humano que precisam ser vencidas. São negligências e protelações com relação a compromissos assumidos perante a vida, a família, a espiritualidade, os relacionamentos e o semelhante, no passado e no presente. São aqueles aprendizados mais difíceis que ficam atrasados, até que possamos compreender a sua real importância. Existem lições de natureza mais particular e outras de ordem mais coletiva, mas todas precisam ser aprendidas. As lições cármicas são as atitudes que o ser humano precisa aprender, a fim de evoluir e se tornar uno com o todo. 

 

   8. TENDÊNCIAS OCULTAS  
As tendências ocultas são desejos remanescentes das memórias, de encarnações passadas, podendo se manifestar em comportamentos recorrentes se não for quebrado o padrão existente. São impulsos para certas atitudes e comportamentos, geralmente manifestados na infância, adolescência e juventude. Porém, se a educação falhar na sua contenção, eles continuarão a ser manifestados por toda a vida. As tendências ocultas são as manifestações dos aspectos negativos dos seus números correspondentes

 

   9. RESPOSTA SUBCONSCIENTE 
Esse número revela como será a primeira reação do ser humano, instintiva e automática, em uma emergência. Reflete como reagirá diante dos impactos que sofre na vida, e como lida com as suas emoções nos primeiros minutos após o acontecimento. Esses impulsos podem durar uma fração de segundo ou até levar à depressão, ao pânico e a um prolongado estresse.
 
   10. DIA DO NASCIMENTO 
 O Dia Natalício registra no ser humano as suas qualidades inatas, como o selo que será a sua marca por toda a vida, refletindo-se em seus dons peculiares e seu temperamento. Cada um nasce numa data determinada, conforme as suas necessidades evolutivas, e o dia do seu nascimento é mais importante que o mês e o ano, porque determina as suas tendências naturais, as suas particularidades e semelhanças com outros nascidos no mesmo dia de cada mês. O Dia Natalício representa o "Eu Sou" mais verdadeiro de cada um; a essência do ser

 

   11.  NÚMERO PSÍQUICO  
O Número Psíquico revela as qualidades anímicas que influenciam as escolhas pessoais, como: alimento, sexo, amizades, relacionamentos, casamento, profissão, ambições e desejos. Revela como a pessoa se vê interiormente e como lida com as forças intrínsecas da personalidade. É, ainda, o número que reflete certos padrões interiores compartilhados por grupos de pessoas nascidas em determinados dias comuns entre si

 

   12.  NÚMERO DE DESTINO  
O Número de Destino é determinado pela data de nascimento - dia, mês e ano. O destino rege a vida do ser humano e indica o seu "caminho" evolutivo. Ele orienta as decisões mais importantes na vida, aquelas que determinam o que resultará das aplicações dos seus dons e talentos nas suas realizações pessoais conforme a sua vocação. O destino é a própria construção da vida que cada um escolhe, ou o que lhe é destinado por determinação da existência e necessidades evolutivas. Ele representa a energia cíclica com a qual o ser humano se desenvolverá numa determinada etapa da sua experiência - uma vida no plano físico. A nossa evolução está destinada por inarredável lei cósmica; porquanto tentemos nos retardar, chegará o momento que o avanço será por imposição da lei.
 
   13.  NÚMERO DA MISSÃO  
Cada ser humano traz ao nascer uma Missão, que nada mais é que a sua vocação e autorrealização. Essa será desenvolvida independentemente de qual profissão se exerça, e será inerente a tudo o que vier a ser feito. Ela influencia os aprendizados, os compartilhamentos, os relacionamentos, o sucesso e a felicidade, de modo positivo ou negativo. A Missão estará atuando por toda a vida, porém, só na maturidade, quando pela vivência e pelos conhecimentos adquiridos das experiências, será melhor aceita e compreendida.

 

   14.  DÍVIDAS CÁRMICAS  Reajustes da Lei de Causa e Efeito  
Como reajustamentos da lei de causa e efeito, as Dívidas Cármicas indicam transgressões cometidas contra as leis naturais que regem a vida e a evolução do ser humano. Isso ocorreu em encarnação passada e se apresenta na existência atual para ser reajustado, em muitos casos por meio das mesmas dores imputadas aos outros no passado, mas não, necessariamente, na base do olho por olho. São atos cometidos com a finalidade de prejudicar ou de levar vantagens ilegais sobre outros, consciente ou inconscientemente, mas sempre com intenção e propósito. Todo mal praticado por qualquer ser humano terá que ser reajustado em algum momento da existência. Nada escapa à ação da lei de causa e efeito, que chama cada um para responder por seus próprios atos. 

 

   16.  DESAFIOS  
Os Desafios indicam as barreiras que se apresentam em cada fase da vida. Estão associados ao processo do amadurecimento psicoemocional, solicitando o equilíbrio entre os seus extremismos. Eles surgem como muralhas, interpondo-se no caminho para o sucesso e exigindo a superação. Cada desafio tem sua importância, porém, o principal é o que merece maior atenção, pois tende a ser o mais difícil e ressurge, inesperadamente, diante de qualquer situação mais complicada.

 


   17.  MOMENTOS DECISIVOS  
Os Momentos Decisivos são ciclos importantes dentro do destino, indicando possíveis eventos num dado ciclo da vida. São as oportunidades que surgem, refletindo-se nas suas várias áreas, porém com grande ênfase no profissional. Cada Momento Decisivo indicará a atitude da pessoa em relação à vida naquele período, e como desenvolverá seus potenciais em cada um deles. A vibração que rege cada um desses momentos proporcionará facilidades e oportunidades, que impulsionarão as realizações previstas no seu destino

 

   18.  ANO PESSOAL 
 Cada ano universal (de 01 de janeiro a 31 de dezembro) possui características específicas e vibrações peculiares que influenciam a coletividade humana. Mas, existem também os anos pessoais que, do mesmo modo, influenciam particularmente a vida de cada ser humano. O Ano Pessoal começa no dia de um aniversário e termina na véspera do próximo, e exerce forte influência sobre a vida da pessoa. Cada Ano Pessoal traz um conjunto de oportunidades e aprendizados específicos que, sendo seguidos, tornam a vida mais profícua. 

 

    19.  MÊS PESSOAL 
 Assim como existem os anos pessoais, também os meses influenciam de certa maneira a vida da pessoa. Cada mês tem sua vibração peculiar, e cada ser humano segue, de acordo com a sua data de nascimento, uma sequência mensal própria, que pode ser aproveitada para orientar suas decisões.
 
   20.  DIA PESSOAL 
 Cada dia possui suas peculiaridades e influencia a coletividade humana. Individualmente, a pessoa pode se orientar pelo seu dia pessoal. Assim como a Astrologia, a Numerologia Cabalística também serve como um orientador diário.

 

 

   21.  DIAS DO MÊS FAVORÁVEIS 
São os dias do mês (de todos os meses) que vibram, favoravelmente, de acordo com o dia natalício. É sugerido marcar os compromissos mais importantes num desses dias, como: entrevistas, assinatura de contratos, reuniões, transações financeiras e outras decisões importante

 

   22.  NÚMEROS HARMÔNICOS 
São os números que harmonizam com a pessoa pelo seu dia natalício. Servem para compor e harmonizar endereços, sociedades, placas de carros, senhas, números de telefones, etc.

 

   23.  PADRÕES DE RELACIONAMENTOS (Harmonia Conjugal) 
Pela análise do nome e data de nascimento é possível estabelecer como será o relacionamento afetivo/amoroso, ou conjugal, entre duas pessoas. A Numerologia Cabalística considera, por enquanto, nessa análise, somente os relacionamentos heterossexuais.
 
   24.  CORES FAVORÁVEIS PELO DIA DE NASCIMENTO 
As cores vibram, assim como os números e as letras. Tudo no Universo vibra, conforme descreve a física moderna, confirmando o que está escrito nos antigos tratados das escolas de sabedoria dos milênios passados. E para cada ser humano, existem determinadas cores que harmonizam com a sua natureza interior e lhe proporcionam calma e tranquilidade, assim como outras, que não se harmonizam.   

 

   25. TRIÂNGULOS DA VIDA 
O Triângulo da Vida é um verdadeiro compêndio de códigos numéricos formado por arcanos (números), em combinações diversas que podem revelar tudo o que está contido no nome de uma pessoa.  
Por meio dos trânsitos entre as letras do nome, caracterizados em períodos, vibram padrões diversos de frequências marcando eventos e prevendo ocorrências que podem acontecer, ou serem modificados em seu curso, conforme a vontade e a disciplina de cada um. Na primeira linha abaixo das letras do nome estão os arcanos que ditam os principais eventos  Arcanos Dominantes.  
Dentro dos triângulos invertidos podem aparecer, ainda, as mais diversas combinações de números, todas importantes sinalizações de eventuais dificuldades, obstáculos, desafios ou favorecimentos. Dentre essas outras combinações numéricas, destacam-se as sequências de três ou mais números iguais (Sequências Negativas), apontando para situações de dificuldade em determinadas áreas da vida; são barreiras a serem transpostas.  Cada pessoa tem, no seu nome, as configurações necessárias para atrair os eventos que ajudarão no fortalecimento da sua personalidade, para o seu crescimento pessoal e a sua evolução espiritual, conforme são os seus méritos.  É importante considerar que a ninguém é dado castigo por ter feito mal as lições no passado, mas que cada um recebe as melhores oportunidades de aprendizado e ajustamentos. Por isso, tudo pode ser modificado se não estiver de acordo com o caminho da autorrealização e da felicidade. 
  

   São Quatro os Triângulos
 
 Triângulo Básico Somente com o nome da pessoa, reflete aspectos gerais da vida. O triângulo formado pelos arcanos do nome da pessoa é chamado de Triângulo Básico e reflete o panorama geral dos eventos previstos.  
 

 Triângulo Pessoal → O nome mais o dia de nascimento reflete a vida íntima da pessoa.  O triângulo formado pelos arcanos do nome da pessoa e acrescido do dia de nascimento reduzido aos valores das letras é chamado de Triângulo Pessoal e reflete as atitudes íntimas ante o panorama geral apresentado no Triângulo Básico. 
 

 Triângulo Social → O nome mais o mês de nascimento reflete a vida pública e social da pessoa. O triângulo formado pelos arcanos do nome da pessoa e acrescido do mês de nascimento reduzido aos valores das letras é chamado de Triângulo Social e reflete quais influências externas estão afetando o panorama geral apresentado no Triângulo Básico. 
 

 Triângulo do Destino → O nome somado ao dia e ao mês de nascimento reflete aspectos do destino da pessoa. O triângulo formado pelos arcanos do nome da pessoa e acrescido do dia e do mês de nascimento, somados e reduzidos, é chamado de Triângulo do Destino e mostra os eventuais resultados ou previsões, ante o panorama geral apresentado no Triângulo Básico, combinados com os Triângulos Pessoal e Social.

 

   26.  MUDANÇA DE NOME 
Com a mudança de nome, por qualquer razão, depois da idade adulta, a personalidade já cristalizada não mudará, mas acrescentará novo comportamento e as vibrações do novo nome acarretarão possíveis eventos a serem atraídos, que podem ser favoráveis ou não.  O novo nome passa a ser predominante e influenciará no comportamento, porém, o nome de nascimento continuará refletindo a essência e as características gerais da personalidade. Nesses casos, consideramos somente a Expressão e os Triângulos do novo nome (arcanos, sequências negativas e números especiais).  Diferentemente, quando a mudança ocorre nos primeiros anos de vida até por volta de 14 anos, e principalmente na primeira infância entre zero e sete anos de idade, como no caso de uma adoção, o novo nome exercerá influenciará na formação da personalidade, sendo importante, nesses casos, fazer um estudo mais amplo para se averiguar o quanto de influências cada nome exerceu ou exercerá. Parece fazer sentido que o primeiro nome, mesmo sendo substituído em pouco tempo numa adoção infantil, tenha importância relevante e deva ser considerado e estudado, pois nós sabemos que o acaso é só uma maneira de expressar aquilo que não entendemos ainda. 
 
   27.  NOME SOCIAL 
O Nome Social é aquele pelo qual a pessoa se apresenta fazendo constar em seu cartão de apresentação, site e nos materiais de divulgação do seu trabalho. Antes de tudo, é importante que ele seja um nome de fácil assimilação e memorização, que caia no gosto popular e tenha boa sonoridade, que não seja muito longo e que vibre com uma expressão favorável com o trabalho (profissão). 

 
   Exemplos de nome social/profissional/artístico:
a) ANTONIO DE CARVALHO BARBOSA → TONY RAMOS (Ator) 
b) ARICLENES VENÂNCIO MARTINS → LIMA DUARTE  (Ator) 
c) ROBERTO CARLOS BRAGA → ROBERTO CARLOS (Cantor) 
d) MARIA RITA CAMARGO MARIANO → MARIA RITA (Cantora) 
e) ELIS REGINA CARVALHO COSTA → ELIS REGINA (Cantora)  
 
   28.  PRIMEIRO NOME/NOME PRINCIPAL/APELIDO 
O primeiro nome ou o nome principal pelo qual a pessoa escolhe ser chamada, bem como um eventual apelido, caracterizam aspectos importantes da personalidade, principalmente na fisionomia facial. Ele tem importância fundamental na identidade e no desenvolvimento do ego e, geralmente, foi revelado aos pais por intuição de alguma inteligência de outro plano, assim como pode ser inspirado pelo próprio ser enquanto se desenvolve no ventre materno. 
 
   29.  ASSINATURA 
A assinatura representa o selo pelo qual a pessoa dá fé aos documentos que assina. Ela é uma afirmação pessoal, que garante fidelidade e autenticidade e possui um padrão vibratório. Além disso, ela expressa, fidedignamente, os padrões das atitudes e crenças mais íntimas do ser. Uma assinatura aleatória, feita sem planejamento, pode obstruir o fluxo da prosperidade pessoal. Uma assinatura bem planejada torna-se poderoso recurso no direcionamento correto do fluxo das energias da prosperidade pessoal, além de alavancar as mudanças que se fazem necessárias para esse bom direcionamento. Para se chegar a um resultado satisfatório, aliando a correção técnica ao agrado estético da pessoa, implica em cálculos bastante complexos e nem sempre se consegue compatibilizar os dois aspectos. Assim sendo, caso nenhuma das opções sugeridas agrade ao seu cliente, ofereça a oportunidade de que ele entre em contato sugerindo como gostaria que fosse a sua assinatura. Há casos em que a resistência oferecida a uma mudança de assinatura se deve ao temor da mudança interna, e não, necessariamente, estará relacionado a questões estéticas. Para evitar interferências no livre-arbítrio da pessoa, é sugerido oferecer mais de uma opção de assinatura, sendo todas compatíveis e harmônicas com o número de destino, deixando a escolha ao seu encargo.

 

   30.HARMONIA NUMÉRICA 
O Número de Destino e de Expressão devem vibrar em perfeita harmonia. 
 Muitos de nós somos levados por caminhos conflitantes, que não desejamos trilhar. E acabamos nos surpreendendo com o rumo que as coisas tomam. Durante anos, fazemos tudo da mesma maneira e os resultados nem sempre saem como desejados. Isso pode estar acontecendo por diversos fatores – o nome pode vibrar negativo, uma assinatura mal orientada que atrai vibrações negativas, falta de instrução, a falta de perseverança, falhas de caráter, inveja, rancor, ciúmes excessivos, falta de confiança na sabedoria da vida, e muitas outras causas. Porém, isso pode estar ocorrendo porque há uma desarmonia ou conflito entre as vibrações do número de Expressão e do Destino.
 
   31. TIPOS DE RELACIONAMENTOS (Harmonia Conjugal) 
 Pela análise do nome e data de nascimento é possível estabelecer como será o relacionamento afetivo/amoroso, ou conjugal, entre duas pessoas. A Numerologia Cabalística considera, por enquanto, nessa análise, somente os relacionamentos heterossexuais. O número que define o padrão de relacionamento é o mesmo da MISSÃO, ou seja, a soma dos números de Expressão e Destino, reduzido a um número simples. Nesse caso, não se considera os números 11 e 22, que devem ser reduzidos a 2 e 4, respectivamente. 
A Numerologia Cabalística não leva em consideração se a pessoa é casada ou não, e sim, o relacionamento amoroso/afetivo/sexual. É comum, no Brasil, as mulheres adotarem o sobrenome do marido. Nesses casos, pode haver alteração do número de expressão, mas isso não muda o seu número de relacionamentos, pois esse é calculado sempre levando em consideração o seu nome de nascimento. Em muitos casos, após o casamento, quando acontece uma alteração de nome, e hoje tanto pode ser o homem, quanto a mulher, poderá haver significativa alteração de comportamento.  Na maioria dos casos em que isso acontece, surge algum tipo de desentendimento entre o casal, com queixas como a de que antes do casamento era outro seu comportamento. Isso tem a ver com a mudança vibracional que afeta a personalidade daquele que mudou de nome. Por isso, é importante se fazer uma análise numerológica antes de mudar o nome. 

 

32.  SIGNIFICADOS DOS NÚMEROS DE RELACIONAMENTO 
Importa dizer que, nada se revela por apenas um único número, que ninguém é regido por apenas um único número; que todos nós somos revelados por um mapa composto por diversos números. A tabela dos relacionamentos, pela Numerologia Cabalística, compara os números de missão das duas pessoas envolvidas no relacionamento e estabelece, através dessa comparação, os tipos e padrões de relacionamentos. Entretanto, esse número único não define com exatidão como será o relacionamento, ou casamento, mas apenas dá algumas referências de possíveis comportamentos dentro dele. Temos que levar em conta sempre o conjunto da obra, e, dentro desse conjunto, as características de temperamento e personalidade são determinantes no modo de se relacionar de cada um.