1MARK_NC1.JPG

 

 

 

  •  

Números Orientações & Introduções

 

Nós vivemos rodeados de números por toda parte, do despertar ao repousar passamos o dia inteiro lidando com números, e ainda sonhamos com eles durante o sono. Seria ingenuidade, diante disso, pensar que os números têm função limitada a somente quantificar e mensurar coisas; se eles formam as bases de tudo o que lidamos, contamos, medimos, calculamos, projetamos e criamos, deve haver algo mais registrado em sua natureza como códigos de informações arquetípicas reveladoras.

Os números são uma síntese da inteligência infinita do cosmo, do micro ao macro, e são a base de todas as fórmulas de todas as ciências e da criação divina. Eles são chaves para se desvendar as realidades ocultas aos nossos sentidos físicos trazendo em seus arquétipos preciosas informações acerca da natureza humana e dos universos. A Cabala ensina, entre outras coisas, que cada letra, número e acento da escrita contêm um sentido escondido, e ensina os métodos de interpretação para compreender esses significados ocultos. Todos os eventos da nossa vida estão representados por números. Nossos dons e talentos, aptidões e potencialidades; desafios, obstáculos, oportunidades e circunstâncias as quais estaremos expostos durante a vida; o que trazemos do passado (de outras vidas) e como será o nosso futuro. A nossa existência está toda codificada em números e é possível decifrar esses códigos através da Numerologia Cabalística.Assim como os números, as letras do alfabeto guardam informações arquetípicas que lhes dão sentido e ordem nas suas combinações formando a escrita e os nomes. Letras e números se associam e formam o conjunto dos códigos clarificadores das realidades que se ocultam aos nossos sentidos físicos. Os seus mistérios são apenas esse lado desconhecido, que ainda não penetramos fundo o suficiente para compreender. O universo dos números e das letras é rico de luzes e sabedoria da inteligência cria infinita.

 

Numerologia, Uma Ciência Reveladora

 

A numerologia é uma ciência que explora os campos do mistério desvendando o que está oculto aos nossos sentidos físicos. E sendo uma ciência, ela torna-se um campo de infinitas possibilidades para aqueles que se propõe a estudar para compreender a nossa existência e evolução.Suas revelações, através dos métodos sistematizados apropriadamente para cada objetivo específico, são filosofia inspiradora que incita nossa imaginação pelos campos infinitos dos universos desconhecidos em busca do mistério que ainda não compreendemos acerca da nossa existência. Viajamos pelos números, como uma “cosmologia” que busca entender e explicar as origens dos universos, no seu universo específico. A numerologia não é mágica, nem fantasiosa ou divinatória como muitos ainda a imaginam. Numerologia é ciência, e como tal deve ser estudada e aplicada com responsabilidade e seriedade, o que em muito ainda carece nesse meio chamado de "esotérico". Uma Viagem Pelo Universo dos Números Os números são uma síntese da inteligência infinita do cosmo, do micro ao macro, e são a base das fórmulas de todas as ciências e da criação divina. Eles são chaves para se desvendar as realidades ocultas aos nossos sentidos físicos contendo em seus arquétipos preciosas informações acerca da natureza humana e dos universos. O campo da consciência se recolhe em si e condensa a forma material recolhendo os átomos e organizando-os conforme o plano da forma.Condensada a consciência que agora é forma em matéria física, ela começa a sua jornada da evolução forçando o campo restrito a se expandir até alcançar o seu ápice. Os números também são expressões da mesma cosmologia.O campo da consciência (zero) se contrai na unidade (1), o ponto, que ainda não é forma geométrica, e expõe a unidade primária, a individualidade; desdobra-se na dualidade (2) e surge a sensibilidade e as polaridades; se expande expressando-se a si em criatividade (3); se estabelece na ordem estruturada e disciplina (4); liberta-se das estruturas conservadoras para explorar os sentidos físicos e o mundo (5); retorna para organizar e harmonizar a sociedade (6); desperta o sentido oculto e entra em contato com as realidades invisíveis ao olho físico (7); desenvolve e expressa o poder e o senso de justiça (8); alcança a sabedoria no ápice da expansão possível a essa consciência manifesta, contendo em si todos os atributos desenvolvidos ante a jornada (9). Esta é, em termos bem simples, a jornada dos números. Eles são arquétipos que contém em si atributos específicos, cada um deles, porém são a evolução da mesma forma manifesta de consciência.

 

Métodos e Sistemas de Numerologia

 

Um método é um caminho pelo qual se atinge um objetivo. E todo método precisa de sistematização, isto é, um conjunto de elementos materiais e ideias que possa definir uma relação entre os elementos organizados para uma finalidade qualquer.

A numerologia é, portanto, uma ciência organizada por métodos sistematizados para finalidades diversas, dentre eles o que se destina para o autoconhecimento.Os métodos sistematizados de numerologia mais conhecidos no ocidente, e mais especificamente no Brasil, são o Pitagórico e o Cabalístico.O método Pitagórico é uma versão popular da numerologia, enquanto que o sistema Cabalístico é uma versão derivada da Gematria da Kabalah, conhecido também por sistema Caldeu em outros países. A Numerologia Cabalística se assenta nas bases da verdadeira numerologia, e tem sua sistematização relacionada com a tabela hebraica, transliterada para o alfabeto ocidental. Numerologia Pitagórica. Em termos de Brasil predomina ainda a Numerologia Pitagórica, que se popularizou como é na maioria dos países ocidentais. Trata-se de um sistema organizado a partir de conceitos simples e superficiais, de fácil entendimento, porém sua eficácia deixa a desejar em termos de confiabilidade dos resultados, quando aplicada para o autoconhecimento devido às distorções que são produzidas pela tabela numérica aplicada aos valores das letras do alfabeto. A Numerologia Pitagórica aplica valores sequenciais às letras do alfabeto, de um a nove, fora dos fundamentos da verdadeira numerologia. Sua sistematização é atribuída a Pitágoras, o que chega a ser quase uma ofensa ao grande mestre. Na verdade, pelo que se sabe ela tem origem na Europa, mais precisamente na Inglaterra segundo alguns pesquisadores, outros mencionam a França.

 

Numerologia Cabalística

 

A Numerologia Cabalística é um método sistematizado da ciência dos números combinados com as letras do alfabeto para o conhecimento da natureza humana o autoconhecimento. A sua eficácia e confiabilidade são inquestionáveis, pois ela está embasada nos fundamentos da verdadeira numerologia, na Kabbalah. Denominado por Numerologia Cabalística, por ter sua derivação a partir da numerologia da Kabbalah, este método está sistematizado a partir da tabela hebraica transliterada para o nosso alfabeto ocidental. Existem controvérsias sobre quem teria sistematizado o método atual, a Numerologia Cabalística, aqui no Brasil.A verdade é bem simples este método, como está sistematizado é eficaz e confiável; um dos mais confiáveis existentes atualmente, pelo menos entre os que conhecemos, considerando a sua finalidade específica. A tabela dos valores das letras do alfabeto utilizada aqui no Brasil difere em pequenos detalhes em relação à tabela caldeia, base da mesma numerologia com essa denominação em outros países, quanto aos valores de duas ou três letras e também em relação ao alfabeto inglês que não possui acentos, e nós consideramos os valores dos acentos também.

 

Numerologia Pessoal

 

A numerologia pessoal é o estudo personalizado da natureza e vida do ser humano através dos números do seu nome e data de nascimento, e descreve minuciosamente as suas características de personalidade e destino em seus vários desdobramentos.

Cada ser humano nasceu em um determinado dia, mês e ano e recebeu um nome, que será a sua identidade pessoal, representando a sua individualidade e personalidade.A data de nascimento determina como será a vida da pessoa e quais eventos e acontecimentos estão previstos na sua trajetória, bem como as circunstâncias, oportunidades e desafios. Na data de nascimento, o mais importante é o dia, pois ele representa o Eu Sou verdadeiro o Ser que renasceu no mundo para viver nova experiencia evolutiva em nova personalidade. O Estudo Numerológico Pessoal (Mapa Numerológico) mostra claramente, através das combinações dos números reduzidos derivados do nome e data de nascimento, o que está previsto acontecer e em que época isso poderá acontecer na vida de uma pessoa, bem como com quais dons, talentos e aptidões ela contará para a sua evolução pessoal, profissional, afetiva e espiritual, e quais dificuldades e desafios terá de superar para se autor realizar. Forma-se assim um autêntico mapa da existência atual para o seu autoconhecimento.

 

  Numerologia Empresarial

 

A numerologia empresarial é o estudo para adequação e harmonização de um empreendimento aos objetivos dos seus sócios/proprietários/investidores, aos produtos e serviços, e ao ramo de atividades.Serve, igualmente, para verificar as compatibilidades dos proprietários, executivos e ocupantes dos vários cargos de gestão, administração e lideranças com as atividades que venham a desempenhar na empresa. Um negócio que não está na alma do empreendedor não vingará de jeito nenhum, por mais que ele queira. A não ser que ele se limite a ser só o investidor e entregue a gestão a pessoas com as afinidades apropriadas. Do mesmo modo, ninguém permanece por muito tempo dentro de uma empresa se não se afinar com ela.

A organização empresarial congrega pessoas em torno de um ideal, com objetivos definidos pelos seus proprietários, ou executivos; portanto, para que ela seja bem sucedida e progrida é necessário que haja harmonia e a mais ampla sintonia entre todos que a congregam.Participar de uma empresa é como entrar para um clube que tem finalidades específicas; é preciso gostar de estar ali e sentir-se bem com todos apesar das diferenças de opiniões, de talentos e de expressões.

Aliás, são os diferentes que melhor se complementam, porque, cada um contribui com o que tem de melhor e se completa com o que os outros têm de seu para compartilhar. Para tanto, se faz necessário harmonizar as pessoas em suas equipes, as equipes na organização, e a organização com os seus propósitos. E a Numerologia Cabalística torna-se assim uma ferramenta científica das mais eficazes para esses estudos e harmonizações. Autoconhecimento nas Aplicações da Numerologia Cabalística.

"Cada indivíduo é um microcosmo, parcialmente ciente de si mesmo, um complexo de forças inconscientes a ser ainda                 descobertas". A Numerologia Cabalística é potente clarificadora das verdades eternas do espírito, que se manifestam parcialmente em cada nova personalidade na experiência humana, nos variados patamares da sua evolução espiritual.Ela nos aponta para as direções mais acertadas, sem perda de tempo para a autorrealização e auto iluminação na aplicação dos nossos melhores talentos, no desenvolvimento das novas aptidões e das novas faculdades psíquicas latentes, principalmente as do campo mental intuitivo que ainda são pouco desenvolvidas na maioria. São diversas as suas aplicações dentro do âmbito da sua sistematização. Podemos dizer que, dentre as tantas finalidades e aplicações destaca-se a do autoconhecimento o conhecimento da natureza humana e seus desdobramentos, através do estudo numerológico pessoal, o mapa numerológico como é mais conhecido, por se tratar de uma configuração que dá ideia de mapa. Nesse estudo numerológico pessoal feito a partir do nome e data de nascimento, destacamos:

A partir do estudo do nome descortina-se a personalidade em seus três aspectos principais, e um quarto que surge a partir de novos estudos – motivação, impressão e expressão, mais um “talento oculto” descoberto a partir de observações mais recentes. Aqui nós conhecemos os talentos, aptidões e potencialidades da personalidade do ser humano, e também algumas de suas limitações que precisam ser superadas. A partir da data de nascimento desenha-se a destinação na existência atual, o seu destino com seus vários desdobramentos cíclicos – destino, ciclos de vida, momentos decisivos, desafios e os dons inatos anteriores à formação da atual personalidade. A partir da combinação de nome e data de nascimento surgem outros aspectos, como a missão, as dívidas cármicas (os reajustamentos necessários à lei de causa e efeito), maneiras de se relacionar e outros.

Os triângulos da vida revelam tudo o que vibra no conjunto do nome, ou dos nomes (nome social, nome de casada (o) e outros nomes ou apelidos), tanto os de padrões positivos quanto os negativos.A Numerologia Cabalística, além de suas revelações importantes possibilita um poderoso recurso de superação através da assinatura planejada.

 

 Como recurso profissional, a Numerologia Cabalística se aplica com eficácia nas seguintes áreas, dentre as

 tantas possibilidades:

 

* Como numerólogo e consultor profissional;

* Nas terapias diversas;

* Nos departamentos de recursos humanos (RH);

* Em coaching;

* Na gestão de equipes;

* Na educação dos filhos;

* Na escolha do nome;

* Na escolarização;

* Na escolha da profissão e definição da vocação;

* Nas negociações importantes em que se torna imprescindível conhecer o interlocutor;

* Na harmonização dos empreendimentos de negócios;

* Nas tomadas de decisões importantes;

* E muitas outras ainda...

 

 A Determinante Escolha do Nome na Formação da Personalidade do seu Filho

 

As nossas tradições, muitas vezes são também as bases das nossas dificuldades na vida. Nós cultivamos os costumes herdados dos nossos antepassados, da sociedade e da cultura regional, onde nascemos, sem nos darmos conta, em muitos casos, que essas tradições são radicadas em superstições e crenças, frutos da ignorância acerca de nós mesmos e da nossa existência.

E nesse rol das tradições e dos costumes aculturados nas gerações que se sucedem está o modo como escolhemos os nomes para os nossos filhos.Cada povo, aculturado pelas suas tradições e costumes perpetuados através dos tempos, passados de geração a geração, mantém hábitos que se cristalizam na memória do tempo, como paradigma inviolável e incontestável, sendo quase ofensa imperdoável ousar fazer diferente. Como acontece o processo da escolha do nome? Quase sempre é a mãe que recebe, por intuição ou inspiração, um nome simples, o primeiro nome, que se supõe já tenha sido escolhido pelo ser que está por nascer no mundo físico enquanto se desenvolve no seu ventre. Em muitos casos é um mentor ou um familiar desencarnado que inspira tal nome. Há ocasiões em que é uma outra pessoa que recebe essa inspiração. No âmbito das nossas crenças, das tradições e dos costumes, nós acabamos ignorando que o nome dado ao nosso filho formará a base da sua identidade no mundo, sobre o qual sua personalidade será constituída. Seguindo essas tradições, na maioria dos casos os nomes são compostos de um ou dois nomes primários e um, dois ou até mais sobrenomes. No afã de agradar aos mais íntimos familiares, aos avós da criança principalmente, são compostos nomes que depois, na vida adulta, trarão muitas dificuldades na identificação dos talentos a serem aplicados na vocação por uma profissão, repercutindo ainda em dificuldades nos relacionamentos, na saúde e em diversas outras áreas da vida.

O nome vibra nos trânsitos das letras que o forma criando padrões diferentes conforme se combinam as letras, com períodos de duração relacionados com a sua extensão. Um nome muito longo pode gerar ansiedade, o que parece ser comum observado os que os têm.Nos nomes longos há maior probabilidade de se estabelecer padrões vibratórios desarmônicos, que funcionam como barreiras dificultando aquilo que poderia ser realizado com muito mais facilidade se o nome fosse bem alinhado e harmônico.

A harmonia do nome é fundamental ao fluir livre das faculdades íntimas da inteligência do espírito através da personalidade humana na aplicação dos seus talentos.Isso não significa, no entanto, que personalidades constituídas por nomes longos e complexos não possam ser bem sucedidas. Há casos em que os maiores desafios são as principais forças estimuladoras ao espírito encarnado ao seu progresso e evolução. Pela Numerologia Cabalística é feito o estudo do nome identificando, através do triângulo formado pelos códigos numéricos que o compõe, os diversos padrões de interferência existentes nele, que podem ser positivos ou negativos, conforme são as combinações entre as letras e os nomes conjugados, e a sua extensão total. A personalidade humana, na descrição pela Numerologia Cabalística se estabelece em três aspectos  motivação, impressão e expressão. Essas denominações situam, na motivação as aspirações mais íntimas da alma humana, o motor que move seus desejos, suas ambições, seus gostos e determina, em grande parte, como será o seu comportamento na intimidade dos ambientes que se estabelece, refletindo ainda outros sensos da alma; revela na impressão a imagem projetada no ego, aquela primeira impressão captada pelos outros, que em muitos casos nem se confirma quando a pessoa se revela na sua expressão autêntica da personalidade; a expressão descortina os talentos, as aptidões e as potencialidades a se desenvolver no conjunto da personalidade. Motivação, impressão e expressão são os nomes que identificam, pela Numerologia Cabalística, as maneiras como os aspectos mais íntimos da alma, do ego e do caráter da nova personalidade serão manifestados na existência do ser humano no mundo. A importância de um bom nome planejado para criar harmonia entre esses três aspectos da personalidade e combinando com o destino, que se estabelece pela data de nascimento, ambientando o cenário mais favorável ao progresso do espírito que vem para nova existência no mundo físico, diminuindo ainda as dificuldades e os desafios diante do que ele terá que enfrentar nos reajustamentos às transgressões perante as leis eternas cometidas no seu passado, em outra existência terrena. A formação de um bom nome começa pela aceitação do primeiro nome intuído; a partir daí entra o livre arbítrio dos pais na sua complementação.Pela Numerologia Cabalística são cruzadas as informações registradas na alma humana desenhando o mapa da existência atual, que orienta de modo prático e eficaz na jornada terrena. Há sempre nova oportunidade de se refazer aquilo que mal fizemos no passado, assim como há novas oportunidades de engendrarmos novos empreendimentos futuros fazendo uso das nossas faculdades criativas da inteligência espiritual, que portamos em grande parte ainda latentes. O autoconhecimento é a chave para a nossa libertação do sofrimento, filho da ignorância, e ao nosso progresso espiritual e material na condição humana. Para quem deseja facilitar a vida de seu filho proporcionando-lhe a base para a formação da nova personalidade, que melhor atenda às suas necessidades evolutivas e ao seu progresso na atual existência terrena, pela escolha de um bom nome, a Numerologia Cabalística é uma ciência eficaz e confiável na harmonização da sua personalidade com a sua destinação na existência presente.

 

 Importante

 

Para facilitar a leitura e ter uma melhor compreensão do seu Mapa Numerológico Pessoal nós colocamos as explicações a seguir:

 

1. Motivação, Impressão, Expressão, Dia de Nascimento e Número Psíquico, descrevem a personalidade com seu temperamento, os dons, os talentos e as aptidões pessoais e profissionais  Expõe quem é você.

 

2. Destino e seus ciclos mais importantes - Ciclo de Vida, Momento Decisivo, Ano Pessoal,  mais a Missão, revelam a sua destinação na vida, com as influências, circunstâncias, oportunidades e a sua vocação - Expõe o que veio aprender para evoluir; qual é seu propósito de vida e o que está destinado a construir.

 

3. Lições Cármicas, Dívidas Cármicas, Tendências Ocultas, Resposta Subconsciente, Desafios, Arcanos e Sequências Negativas no Triângulo da Vida, mostram os aprendizados importantes, os desafios e as dificuldades que precisa superar, bem como aquilo que deve reajustar.  Expõe o que precisa equilibrar perante a lei de causa e efeito, em suas relações pessoais, em família e nos vários ambientes que vier a percorrer no mundo.

 

4.Por fim, a sua Nova Assinatura oferece o apoio para a compreensão e as transformações necessárias, para o seu crescimento e prosperidade pessoal.4. Por fim, a sua Nova Assinatura oferece o apoio para a compreensão e as transformações necessárias, para o seu crescimento e prosperidade pessoal.cessárias, para o seu crescimento e prosperidade pessoal